quinta-feira, 28 de junho de 2012

Unidade móvel do Hemocentro estará na Família e Assistência

Por: Elenice Costa
 
O núcleo de Hemocentro Regional de Campos, em parceria com a Secretaria da Família e Assistência Social, estará disponibilizando a Unidade Móvel para coleta de sangue na secretaria. A ação acontece nos dias 9 e 12 de julho, das 8 às 17h, na sede da Família e Assistência, localizada na Travessa Santo Elias, nº 46, no Jardim Carioca.
Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Doar sangue é uma ação simples e bastante valiosa. Só que nem todos sabem dessa preciosidade e, com isso, o estoque do Hemocentro do município fica constantemente em baixa para atender a demanda.
O Hemocentro Regional de Campos está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos e com urgência. O baixo comparecimento de doadores preocupa a equipe da unidade, que tem recebido uma média de 20 doações por dia, mas precisa de 70 para manter o estoque equilibrado.