sexta-feira, 22 de junho de 2012

Segunda etapa do Morar Feliz: mais 4.574 casas

Por: Wesley Machado


A Prefeitura de Campos realizou nesta sexta-feira (22) no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, a Audiência Pública da Segunda Etapa do Programa Morar Feliz. Na oportunidade foi anunciada a construção de mais 4.574 unidades habitacionais em 24 localidades, que vão do extremo Norte do município, em Santo Eduardo, até o extremo Sul, em Macaco. Após a Audiência Pública desta sexta, a prefeitura irá publicar em 15 dias o edital de concorrência pública, com a previsão de que as obras comecem em 60 dias, após os ritos administrativos.

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, afirmou que este será mais um grande investimento feito pela prefeitura. “O investimento estimado é de R$ 450 milhões de reais, com um projeto que inclui toda a estrutura, como preparo do terreno, drenagem, compactação, pavimentação, parte elétrica, água, esgoto, entre outros benefícios”, informou o secretário.

– Estamos dando seqüência ao programa de construção de 10 mil casas. Já construímos 5.426 na primeira etapa: as 5.100 do Morar Feliz pela prefeita Rosinha Garotinho, mais as casas do Parque Esplanada e do Eldorado 2, que estão sendo construídas nos alicerces abandonados no governo anterior – disse Edílson Peixoto.

Na segunda etapa que integra o planejamento do programa Morar Feliz, as casas serão construídas em lugares mais afastados do núcleo urbano. A maioria dos loteamentos ocorrerá num raio de ação que distam até 80 quilômetros da sede do município, como Santo Eduardo, numa média de 40 quilômetros de distância para cada área, distância essa que era de 10 quilômetros antes.