quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rosinha entrega mais 242 casas do Morar Feliz Tapera II

Foto: Rodolfo Lins
Por: Jualmir Delfino

Mais 242 casas do programa Morar Feliz foram entregues nesta terça-feira (26), pela Prefeita Rosinha Garotinho, para famílias que moravam na comunidade posicionada entre a faixa de domínio da ferrovia e da BR-101, na extensão desde à localidade de Tapera e a Usina Cupim, no distrito de Ururaí. 
A chegar no segundo conjunto habitacional do programa Morar Feliz na Tapera, denominado de Morar Feliz Tapera II, a prefeita, o vice-Prefeito Doutor Chicão e demais autoridades foram recebidos por antigos moradores e comerciantes da Tapera, que também prestigiaram a solenidade. Ao todo, na Tapera, mais de 600 casas já foram entregues.

- E bom está aqui para entregar mais 242 casas, que representam moradias com dignidade. É uma noite fria, mas que bom que todos estão alegres, sentindo um intenso calor humano, neste ambiente de muita gente, mas em clima de harmonia, de amizade - disse a Prefeita Rosinha Garotinho, que fez a entrega simbólica da chave da casa para a dona de casa, Rosimere Pessanha Barbosa.

Ao receber a chave das mãos da prefeita, ao lado de seus quatro filhos e do marido, Rosemere não segurou a emoção e falou em nome das demais famílias contempladas com casa, que tem chuveiro elétrico, paredes texturizadas, laje, soleiras de mármore, janelas em alumínio, quintal gramado, ruas dotadas de galerias para esgoto e redes de drenagem: "Quero agradecer muito, em meu nome e em nome de todas as famílias que iguais a minha, morava nas margens perigosas da BR-101, onde muitos caminhões e até ônibus já desceram da estrada e ficaram sobre os barracos. Nosso muito obrigado mesmo, porque tirou a gente de um lugar de muito risco, ratos, baratas e de muita preocupação", disse Rosemere para as autoridades e um público de cerca de duas mil pessoas.