sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pessoas com deficiência removidas para o Morar Feliz

O Serviço de Proteção Social para a Pessoa com Deficiência, o “Campos para Todos”, viabilizou nesta quinta-feira (31), o transporte de várias pessoas com deficiência física, contempladas pelo programa Morar Feliz, para o Conjunto Habitacional do Parque Aldeia. Esta semana o programa, desenvolvido pela Secretaria da Família e Assistência Social, entregou mais 96 casas no Parque Aldeia. Trinta dessas casas foram entregues para pessoas com deficiência física.

As casas têm toda a infra-estrutura para garantir conforto e segurança aos moradores. Do total de casas construídas pela prefeitura, 10% delas, em casa conjunto habitacional, são adaptadas para portadores de necessidades especiais. Segundo o coordenador do “Campos para Todos”, Reginaldo Ferreira, o órgão é referência para atendimento a pessoa com qualquer tipo de deficiência e tem como objetivo principal, assegurar os direitos delas.

- Tudo isso, através da implementação de políticas públicas que desenvolvam potencialidades e melhorem a qualidade de vida da pessoa com deficiência - finalizou Reginaldo  Ferreira.
 Maria Izabel de Almeida Rodrigues, de 34 anos, e seu marido Lourival Barreto Rodrigues foram uma das famílias contempladas pelo programa.  O casal morava na Rua Operário João Barros, no Parque Prazeres, em uma casa que não tinha acessibilidade.

Outra contemplada  pela programa foi Crislândia Matos Marisnato. de 33 anos, que sofre de paralisia infantil. Ela e sua mãe. Gecilina Matos Marisnato, moravam de favor na casa de parentes na Curva da Balança, no Km 92, próxima de Caxeta.

Ela afirma que um dos pontos mais importantes é adequação para deficientes físicos e o espaço livre para locomoção. “A casa tem espaços de circulação amplos, que permitem manobras, circulação, permite que cadeirantes alcancem o que desejam. “Estamos muito alegres. Deus usou os anjos da terra para nos ajudar. Aqueles que não valorizam a casa que recebe da prefeitura, é porque não sabe valorizar nada na vida”, disse  Gecilina. Fotos: Rodolfo Lins