quarta-feira, 20 de junho de 2012

Obras da creche da Tapera em ritmo acelerado

Por: Telmo Filho/ Secom

As obras da Creche Escola João Siqueira, na Tapera, continuam em ritmo acelerado. A creche está localizada ao lado da Escola Municipal Manoel  Ribeiro do Nascimento e próxima das 798 casas do Programa Morar Feliz Tapera I e II. As intervenções continuam em fase de acabamentos. De acordo com o projeto, são mais de 20 repartições divididas entre sala de multiuso, sala de amamentação, brinquedoteca, biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, consultório médico, escovário e lactário. A unidade terá capacidade para 200 crianças.

O encarregado da obra, Manoel do Nascimento, informou que a partir de amanhã (quarta-feira, 20) inicia a colocação dos telhados e dos paralelos intertravados na área externa, onde as crianças vão contar com pátio com e sem cobertura, playground, horta e área externa para socialização, composta por jardins. “Também estamos finalizando a pintura de toda área externa do prédio”, afirmou.

A Prefeitura de Campos vem investindo R$ 1.557.107,99 na construção da nova unidade educacional e cerca de 20 operários trabalham no local. E quem aguarda ansiosa a inauguração da creche é a dona de casa, Maiara Nascimento Nunes, 22 anos. “Eu preciso trabalhar para aumentar a renda da minha família e não tenho onde deixar o meu filho de dois anos. Por isso que a nova creche será muito bem vinda para a comunidade da Tapera, que aguarda por isso há anos”, comentou.