terça-feira, 5 de junho de 2012

Morar Feliz: Denúncias levam contemplados a perderem imóvel

O setor de supervisão de denúncias do Programa Morar Feliz, desenvolvido pela Secretaria da Família e Assistência Social, retomou essa semana duas casas de famílias que foram contempladas pelo programa, mas que cometeram crimes que ocasionaram na perda do imóvel.
As famílias cometeram crime de falsidade ideológica e abandono do imóvel. Os fatos aconteceram nos Conjuntos habitacionais do Parque Aldeia e do Bairro da Penha. O primeiro caso envolveu Maria da Conceição Fernandes e Devalcir Gomes Maciel, que teriam forjado serem primos no período em que equipe de assistentes sociais realizou visita domiciliar. Na época o casal morava em área de risco na Avenida Campos Itaperuna, no Parque Aldeia.
Mediante fraudes e mentiras, a dupla levou o Departamento de Política Habitacional da secretaria a errar no momento do cadastramento. Desta forma, o casal foi contemplado cada um com uma casa. A farsa do casal teve seus dias contados.
Através de denúncia anônima, a equipe de supervisão realizou um trabalho de investigação, quando foi constatado que a dupla convivia em união estável a aproximadamente dez anos .Eles tiveram que devolver uma das casas para o setor de habitação da Secretaria da Família.
O segundo caso envolveu a dona de casa, Maria José Ventura, mãe de uma criança de três anos, que vive acamada. Ela teria sido contemplada há seis meses com uma casa no Conjunto Habitacional do bairro da Penha. A equipe teria recebido denúncia que a proprietária não residia na casa. E, ainda, continuava residindo em seu antigo endereço, no Parque Leopoldina, em aluguel particular. Foto: Rodolfo Lins