terça-feira, 12 de junho de 2012

Mais mudanças para o Morar Feliz do Parque Prazeres

Equipes da Defesa Civil Municipal, em parceria com os profissionais da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, estão realizando nesta terça-feira (12) as mudanças de mais 38 famílias contempladas pelas casas do Programa Morar Feliz do Parque Prazeres, em Guarus. Na semana passada, 68 famílias foram retiradas de áreas de risco e encaminhadas para o mesmo conjunto habitacional.

Para o autônomo Otávio Rodrigues de Almeida, 64 anos, o novo imóvel superou as expectativas. Ele morava sozinho numa casa com apenas três cômodos, localizada à margem da Lagoa do Vigário, e afirmou: “A casa é ótima. Sem contar que o bairro conta com esgoto, água encanada, ruas asfaltadas, oferecendo toda infraestrutura que nós cidadãos merecemos”, comentou.

Com os cinco filhos, a doméstica Ilaldina Gabi Pereira, 33, ressaltou que o sonho dela foi realizado. “Estava esperando por casa como esta há mais de quatro anos. Eu morava no Parque Nogueira em uma residência de quatro cômodos, mas era uma casa emprestada. Sempre sonhei em ter uma casa própria e deixar alguma herança para os meus filhos que agora vão poder morar com mais segurança e conforto”, falou.

Demolição – Segundo o subsecretário de Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, mais casas estão sendo demolidas no Parque Prazeres, de onde dezenas de moradores foram retirados na última semana e encaminhados para o Programa Morar Feliz do Parque Prazeres.