sexta-feira, 29 de junho de 2012

Arraiá Mata Papai agita a tarde dos idosos

Foto: Rodolfo Lins
Por: Elenice Costa

Os idosos do Clube da 3ª Idade do Parque Tamandaré participaram nesta sexta-feira (29), do “Arraiá Mata Papai”, promovido pela Secretaria da Família e Assistência Social. Durante o evento  não  faltaram  barraquinhas com doces, salgados, pescaria, casamento e muita diversão. Além disso, muita música ao vivo com a cantora Eliana Rodrigues, que apresentou músicas predominantes de quadrilha. Toda renda será revertida para os idosos que fazem parte dos grupos de convivência.
O objetivo é manter a tradição das festividades que já vem sendo realizadas há 15 anos. A meta principal é buscar a integração cada vez mais entre os idosos que vivem à margem do convívio social. A diretora do Clube da 3ª Idade, Ana de Sá Pereira, diz que a entidade, além de proporcionar atendimento na área de saúde aos idosos, busca manter os eventos que eram realizados desde há época da fundação do clube.
De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso, Silva Peixoto, este é um momento de socialização entre os idosos. “Durante o ano a Secretaria da Família busca promover eventos e atendimentos que favorecem os idosos com lazer oportuno para o resgate da cultura dentro dos períodos festivos”, acrescentou.
Segundo a colaboradora da quadrilha, Lúcia Azevedo, há dez anos realiza festividades no Clube da 3ª Idade. Ela explica que os grupos ensaiaram durante um mês para no dia de hoje realizar uma excelente apresentação.

 A aposentada Maria José Soares, 60 anos, ressaltou sua paixão por festas juninas e  garantiu que o que não falta é disposição para dançar forró. “Muita gente não pode pagar para participar de uma diversão como essa,  que proporciona aos idosos comida boa, música animada e pessoas felizes, cheias de vida e energia. A organização está de parabéns e sempre que houver eventos como este, enquanto Deus me der vida e saúde, participarei”, concluiu a aposentada.