quarta-feira, 27 de junho de 2012

Festa Junina na piscina do Clube da Terceira Idade anima idosos

Por Marcela Araújo
 
Ao som do forró de Adelma Rodrigues, os idosos que freqüentam o Clube da 3ª Idade, no Parque Tamandaré, tiveram um “Arraiá” diferente dos convencionais nesta quarta-feira (27). A dança tradicional da festa junina, a quadrilha, foi feita na piscina, para a alegria dos alunos de hidroginástica.

A idosa Mercerdes da Silva, 90 anos, foi junto com sua filha Lenita Ribeiro, 56 anos, prestigiar a festa. Lenita ficou atenta a todos os passos da sua irmã, Leni, na água. “Essa foi uma ótima iniciativa, já que trabalha a saúde do corpo e da mente dos participantes”, disse a freqüentadora do Clube.

Para Leni Cardoso, 64 anos, que há três anos faz parte do Grupo da 3ª Idade, ressaltou que o grupo faz muito bem à ela, já que seu astral tem melhorado cada dia mais. “Vir para o Clube da  Terceira Idade tem me feito muito bem: não só as festas, mas também o dia a dia, principalmente, os atendimentos médicos que estão sempre disponíveis quando precisamos”.

O Professor de hidroginástica, Willian Rocha, explicou que é o terceiro ano que tem esse Arraiá na piscina. “A idéia apareceu para aproveitar as aulas de hidroginástica e os alunos. Na água, não podemos fazer os mesmos movimentos que no chão, porém, não perdemos a tradição da festa junina.”, completou o professor. Foto: Chek