terça-feira, 26 de junho de 2012

Família e Assistência no Circuito Julino “O rei do baião"

Por: Elenice costa 

O mês de julho é caracterizado por danças, comidas típicas regionais e bandeirinhas. Para comemorar essas festividades, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-(Peti), vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social, preparou o Circuito Julino “O rei do baião”, que começa no próximo dia 02 com participação dos alunos dos 34 núcleos do programa.

O evento se estende por 15 dias, nos turnos da manhã e da tarde, no Espaço de Convivência Cultura e Cidadania Herdeiros do Futuro, no Jardim Carioca, em Guarus. Durante os festejos acontecem quadrilhas, forrós, leilões, bingos e casamentos caipiras, além de diversas atividades lúdicas, artísticas e gincanas culturais, bem como comidas típicas da época.

O Circuito Julino “O rei do baião” é um evento que estabelece intervenção cultural como forma de expressão, interação, sociabilidade e proteção social. De acordo com o Chefe de Divisão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Jeferson Paes, o evento é um momento ímpar de oportunizar o congraçamento entre as crianças e adolescentes.

- Orientadoras sociais, facilitadores de oficina, além de toda equipe técnica do programa estarão juntos neste festejo cultural. O objetivo é viabilizar e assegurar espaço de referência para o convívio grupal, comunitário, social, para o desenvolvimento de relações de afetividade e solidariedade das crianças e adolescente que fazem parte dos núcleos - concluiu Jeferson Paes.