segunda-feira, 11 de junho de 2012

Abertas inscrições para professores e estudantes de Educação Física

A Secretaria da Família e Assistência Social, junto com os Programas Projovem Adolescente, Serviço  de Proteção Social para a Pessoa com Deficiência, o “Campos para Todos”, e a Fundação Municipal de Esportes, abriu na última quarta-feira (6), inscrições para II Capacitação Special Olympics 2012. As vagas são limitadas e direcionadas a professores e estudantes de educação física.

Os interessados devem realizar suas inscrições através de e-mail nayne, nayne.neves@specialolympics.org.br . O  curso é gratuito e acontecerá no próximo dia 23, no no Instituto Federal Fluminense (IFF)/Campos.

No ato da inscrição o profissional deverá escolher entre as modalidades de futebol ou natação para fazer o curso. São 50 vagas para cada modalidade.

O curso é voltado para os que se interessam pelo esporte adaptado para pessoas com deficiência intelectual. Os  participantes receberão certificado de conclusão.

De acordo com a coordenadora nacional da Rede de Apoio às Famílias, Nayne Tamy, o programa atletas jovens da Special Olympics é voltado para meninos e meninas com qualquer tipo de deficit cognitivo, na faixa etária dos 3 aos 7 anos. “É muito importante desenvolver essa capacitação  no  município. É um programa  lindo e super especial, porque prepara os nossos futuros atletas”, finalizou  Nayne Tamy.