segunda-feira, 7 de maio de 2012

Projovem em gincana cultural radiofônica


Começou na ultima semana a primeira etapa da Copa Absoluta Cultural, com alunos do Programa Projovem Adolescente, dos coletivos do Jardim Aeroporto e Escola Marechal Artur da Costa Silva. A copa será realizada toda sexta-feira do mês, das 9 às 10h, no estúdio da Rádio Absoluta AM, com o locutor Nino Belieny. São perguntas e respostas de conhecimentos gerais, esporte e cultura e em cada etapa um grupo é eliminado.
O concurso terá participação dos 88coletivos. Cada equipe será formada por cinco jovens, que estarão representando os coletivos de origem. A final da copa esta prevista para acontecer em julho, quando os vencedores receberão brindes.
A idealização da gincana surgiu através de uma entrevista no programa de rádio, onde o tema era inserção dos jovens no mercado de trabalho, onde a coordenadora do Projovem, Regina Pacheco, teve participação.
Segundo Regina Pacheco, a participação da sociedade e da família no aprendizado desses jovens é fundamental para o sucesso. “É necessário que todos saibam da importância do concurso, porque promove a socialização dos jovens”, acrescentou Regina.
O radialista Nino Belieny afirma que a realização do concurso tem caráter sócio-cultural, promovendo a integração e estimulação dos alunos das escolas públicas. “Gostei muito do resultado dessa primeira etapa do concurso. Eu estudei muito para obter uma boa pontuação. Espero chegar à final”, afirma a estudante Inês Reis da Silva, de 13 anos, que esta cursando a 6º serie na Escola Marechal Artur da Costa Silva. Foto: Elenice Costa