terça-feira, 29 de maio de 2012

Limpeza da cidade segue com mutirão

Ver a cidade sendo cuidada constantemente é um ponto de partida para que cada cidadão tome iniciativa para o cuidado diário do espaço onde vive. O Mutirão da Limpeza é um dos programas desenvolvidos pelo município que promove uma espécie de "faxina" por onde passa. Diversos trabalhos de limpeza são executados e uma das novidades do programa é a presença da nova Máquina de Pintar Meio- Fio, a ADWR, lançada na semana passada.

Esta semana, o programa segue nas margens direita e esquerda no Paraíba, levando serviços como retirada de lixo e entulho, capina, varrição, roçada de vegetação, remoção de terra e areia nas ruas, pintura de canteiros, de meio fio e bases de poste. Também serão executados serviços como limpeza de bueiros manual e mecânica, com desobstrução de ramais.

 Na programação da margem direita do Rio Paraíba, estão o Parque Bela Vista, Parque Angélica, Conjunto Santa Maria, Parque Prado, Jardim das Acácias, Vivenda dos Coqueiros I e II e Usina Santo Antônio. Na margem esquerda, passarão pela " faxina" esta semana, o Parque Prazeres, Parque São Jorge, Jardim Ceasa, Conjunto Nogueira, Codin, Vila Industrial, Conjunto Cehab, Santa Edwiges, Parque São Silvestre e Terra Prometida.

Na área Central, o Parque São Caetano também recebe o Mutirão e entre as áreas distritais estão a Grande Travessão, Santo Amaro, Pitangueiras, São Martinho e Correnteza. Os corredores de trânsito como Avenida São Fidelis e avenida Presidente Vargas recebem a equipe de limpeza esta semana.  As desobstruções manuais e mecânicas acontecem  nos Mutirões da Grande Penha e Grande Eldorado. Fonte: Secom - Foto: Antônio Leudo