sexta-feira, 11 de maio de 2012

Idosas do Centro Dia em tratamento de beleza

corte cabelo_SMFAS 
O Projeto do Centro Dia, “Ação de Beleza”, que oferece corte de cabelo e tratamento com manicure para pessoas idosas, começou nesta sexta-feira (11), às 9h, prosseguindo até às11h. O Centro Dia, localizado na Travessa Santo Elias, s/n, no bairro Jardim Carioca, recebeu 15 idosos para participar da ação.
O Serviço de Atendimento ao Idoso da Secretaria da Família e Assistência Social, em parceria com o Departamento de Inclusão Produtiva, está promovendo essa ação com objetivo de melhorar a auto-estima e a integração dos idosos aos costumes de beleza e cuidados pessoais.
A coordenadora do Serviço de Fortalecimento de Vínculos do Idoso, Tânia Regina Magalhães, frisa que o objetivo é melhorar a auto-estima da pessoa idosa, além de cuidados com a saúde. “Vamos fazer um cronograma com o Departamento de Inclusão Produtiva e alunos do Curso de Cabeleireiro, para desenvolver essa ação uma vez por semana aqui na unidade”, acrescenta a coordenadora.
A moradora do Parque Guarus, Arlete Silva, de 61 anos, disse que no Centro Dia ela pode contar com todo tipo de profissional que, por sua vez, realiza uma série de acompanhamento. “Estou na melhor fase da vida. Eu pratico alongamento e faço parte do grupo de idosos. E, ainda, tenho oportunidade de cuidar da beleza dos meus cabelos aqui no Centro Dia”, finaliza Arlete Silva.
O Centro Dia, que presta atendimento especializado à população idosa, por meio de uma equipe multidisciplinar e capacitada, realiza cerca de 150 consultas por semana, totalizando 600/mês. A prioridade é atender idosos acima de 60 anos e os atendimentos acontecem das 7 às 17h, de segunda à sexta-feira.   ,