quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cras do Jardim Carioca comemora o Dia das Mães

Para comemorar o Dia das Mães, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Carioca realizou nesta quarta-feira (9), um café da tarde para as usuárias que participam das atividades desenvolvidas pelos profissionais. Durante o evento, a mãe mais idosa e a mais nova receberam brindes. Cerca de 60 usuárias participaram do evento.
A grande maioria faz parte grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos, além de grupo de gestantes. Os idosos atendidos pelo Cras participam semanalmente de atividades, como aula de dança e atividades físicas, além de dinâmicas, com perguntas e respostas de assuntos gerais.
Além disso, o Cras oferta, uma vez por mês, atendimento às gestantes com psicóloga, onde é discutido assuntos relacionados à saúde da gestante, além de todos os cuidados que a mãe deve ter com o bebê.
Segundo a coordenadora Elaine Jardim, esse encontro com as usuárias é muito importante para o fortalecimento de convivência e troca de experiência nas atividades em geral do dia.
A aposentada Salvadora Souza Ribeiro, de 74 anos, diz que existem algumas oportunidades na vida que a pessoa idosa não deve deixar de participar. “É muito bom fazer parte de eventos como esse”, acrescentou a aposentada.
- É muito prazeroso e um momento de muita descontração. Essas atividades fazem bem para a vida da pessoa idosa. Além disso, é a oportunidade de encontrar novas pessoas e formar novas amizades - finalizou Salvadora Ribeiro.
A gestante Izabel Cristina Nepomucema, de 38 anos, está no sétimo mês se gestação e afirma que assuntos relacionados à família e à criança são muito importantes para traçar metas positivas no vínculo familiar. “Eu aprendi muitas coisas boa no decorrer desse encontro”, explica a gestante. Foto: Rodolfo Lins