quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cras da Penha presta homenagem às mães usuárias

 
Em homenagem ao Dia das Mães, o Centro de Referencia Assistência Social do bairro da Penha promoveu um dia festivo nesta quinta-feira (10), visando proporcionar às famílias do bairro momentos de alegria e integração. O Cras se caracteriza como uma casa da família e tem como objetivo resgatar o valor afetivo dentro da família, promovendo a integração de seus membros.
Através dele são assistidas 250 famílias mensalmente, com acompanhamentos em grupo de idosos e de mulheres, além de cursos de inclusão produtiva e, ainda, inclusão de usuárias ao programa renda mínima, quando necessário.

Durante todo o dia todas as mães que passaram pelo lugar receberam abraços, mensagens e uma pequena lembrança, símbolo de carinho. Segundo a coordenadora do Cras, Claudia Lúcia Oliveira, a finalidade maior da comemoração foi prestar homenagens às mães, demonstrando valor pelo importante papel que elas desenvolvem dentro da família.

 - Observamos que, principalmente em nosso meio de trabalho,  a  mãe  é quem acompanha e orienta  os filhos e toda a família, mostrando os valores éticos e morais que devem ser seguidos pelo grupo. Ela tem um papel relevante de apoio e de ponto de equilíbrio na família. “As mães sempre estão envolvidas com as nossas ações, procurando, ao lado de seus filhos, buscarem alternativas de convivência - concluiu a coordenadora.          
A dona de casa, Gisele Araújo Mesquita, de 38 anos, é uma das assistidas pelo Cras. Ele afirma que através de acompanhamentos melhorou sua qualidade de vida. “Faço parte do grupo de mulheres assistidas pelo Centro. Além disso, eu não tinha lugar adequado de moradia, hoje faço parte do grande número de moradores que foram contemplados pelo Programa Morar Feliz”, finalizou Gisele Araújo.
As comemorações seguem no próximo dia 18, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da localidade de Morro do Coco, a partir das 9h. E no dia 22 no Cras da Codin, a partir das 14h. Foto: Rodolfo Lins