terça-feira, 29 de maio de 2012

Centro Pop e Casa da Cidadania retornam moradores de rua às cidades de origem

 
O Centro de referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e a Casa da Cidadania, órgãos ligados à secretaria municipal da Família e Assistência Social, encaminham essa semana mais três pessoas em situação de rua para suas cidades de origem. Um casal será encaminhado para a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, e outra pessoa para a cidade de Salvador, na Bahia.
Bruno Vilas Boas Cerqueira, de 26 anos, de Salvador, há cinco anos vive em Campos como pessoa em situação de rua, longe da família. Na rua a bebida fez parte de seu convívio diário. Além disso, ele sofre de problemas psiquiátricos em função da dependência química.
No inicio do ano, Bruno teria sofrido agressões de um grupo de moradores que também vive em situação rua. Durante 15 dias ficou internado no Hospital Ferreira Machado, em estado de coma, tendo alta após dois meses. Após a evolução do quadro clínico, a equipe do Centro Pop tentou, por várias vezes, inseri-lo na Casa da Cidadania. Bruno sempre se mostrou resistente e arredio, se negando a receber ajuda... Leia mais > www.smfas.campos.rj.gov.br Fotos: Rodolfo Lins